Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Ministro sugere vacinar Bolsonaro para incentivar população

'Podemos usar isso de forma positiva para auxiliar na campanha', destacou Marcos Pontes

Ministro sugere vacinar Bolsonaro para incentivar população

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – Marcos Pontes, ministro da Ciência e Tecnologia do governo Bolsonaro, sugeriu que o presidente Jair Bolsonaro receba a dose do imunizante contra a covid-19 para incentivar a população que é contra a vacina. De acordo com ele, isso iria acelerar a vacinação no Brasil. As informações são do colunista Jamil Chade, da Uol.

Ele esteve na Suíça para mostrar o desenvolvimento de vacinas, diagnósticos e tratamentos contra a covid-19 para a cúpula da Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com ele, 184 milhões de doses já foram distribuídas no Brasil, e o país já deve partir para uma nova fase de vacinação, quando as doses estarão disponíveis para toda a população.

Leia mais: Bolsonaro fala em ‘chantagem’ após derrubada do voto impresso

“Considerando o fato de que o presidente ainda não foi vacinado, podemos usar isso de forma positiva para auxiliar na campanha desse restante (da população), para que possamos evitar no Brasil que exista essa estagnação”, defendeu o ministro.

Ele ainda reforçou que a vacinação do presidente iria incentivar os apoiadores dele a se vacinarem. Desde o começo da vacinação, os admiradores de Bolsonaro se negam a tomar a vacina, por acreditarem em informações falsas. O presidente também se negou a receber a dose, porém, mudou de discurso e afirmou que vai tomar, mas somente quando todos os brasileiros forem vacinados,

“Já que ele não foi vacinado até agora, quem sabe ele não pode ser vacinado e diga: gente, vamos completar a vacinação e é importante que todos sigam esse exemplo. Acho que dá para guardar essa último recurso para o final”, disse.

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.