Mocidade Independente de Aparecida realiza 1º Ensaio de Bateria neste domingo

A maior campeã do Carnaval de Manaus adiantou os trabalhos para conquistar o bicampeonato no Carnaval 2023
Da Redação – Portal AM1
Publicado em 02/08/2022 18:30
Foto: Divulgação

Manaus – Em busca do 24º título, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Mocidade Independente de Aparecida realiza o primeiro Ensaio de Bateria da temporada no próximo domingo (7/8), às 19h30. Os trabalhos que, tradicionalmente, iniciam em outubro, foram adiantados para que a agremiação dê um verdadeiro show na avenida.

O primeiro ensaio da Soberana acontecerá na área externa da quadra da agremiação, localizada na avenida Ramos Ferreira, 102, bairro Aparecida, zona Sul. Vale destacar que a Aparecida é a primeira escola de samba de Manaus a abrir a temporada de ensaios.

Leia mais: Academia de Literatura, Arte e Cultura da Amazônia será inaugurada na próxima semana

Além da Bateria Universidade do Ritmo, o ensaio também contará com a presença do intérprete oficial Wilsinho de Cima, acompanhado da Ala Musical, da Rainha de Bateria, Maylin Menezes, os casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Musas Soberanas, Ala de Passistas, Musas Mirins, e os demais setores da escola.

De acordo com o Vice-Presidente e Diretor de Carnaval da Aparecida, Fabrício Nascimento, o retorno dos ensaios é aguardado com muita ansiedade pelo povo do samba, que sofreu perdas e enfrentou dois anos de pandemia.

Foto: Divulgação

‘’Foram dois anos de pandemia, muitas perdas. A nossa cidade foi uma das que mais sofreu durante essa pandemia, mas graças a Deus estamos vivos, e a cultura do Carnaval precisa retornar com força total’’, comentou.

Leia mais: Coreógrafo leva elementos de danças amazonenses para oficina de frevo no Ceará

Segundo ele, a atual campeã do Carnaval de Manaus não poderia deixar de ser a escola a dar o pontapé inicial na temporada de ensaios. ‘’A Aparecida, por ser a atual campeã, por ser uma escola que sempre anda na frente, a escola que tem o maior número de títulos de campeã do Carnaval, precisa tomar o protagonismo e dar esse pontapé inicial. É por isso que no próximo domingo estaremos voltando com os nossos ensaios de bateria’’, destacou.

‘’A ansiedade está grande, mas com certeza a comunidade do bairro de Aparecida e todo o povo do samba se fará presente nesse retorno triunfal, não só do ensaio da Aparecida, mas do começo dos trabalhos para um novo Carnaval’’, acrescentou.

Serviço

O que: Ensaio de Bateria da Mocidade Independente de Aparecida
Quando: Domingo – 7 de Agosto
Onde: Área externa da Quadra – avenida Ramos Ferreira, 102, bairro Aparecida
Horário: Às 19h30
Entrada: Gratuita

(*) Com informações da assessoria

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS