Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Morador de rua é morto com tiro na cabeça no bairro da Paz

A vítima teria sido alvejada a tiros por volta das 6h da manhã, após ser levado ao local por dois homens em uma motocicleta

O corpo de um homem, identificado apenas como “Diego”, foi encontrado com um tiro na cabeça na manhã desta quinta-feira, 23, em uma área de mata do conjunto Santos Dumont, no bairro da Paz, na zona Centro-Oeste de Manaus.

Segundo informações de testemunhas, a vítima era morador de rua e vivia no local com outras pessoas. Ele teria sido atingido com tiros por volta das 6h da manhã, após ser levado ao local por dois homens em uma motocicleta.

Corpo foi encontrado em cima de uma cadeira de balanço (Foto: Josemar Antunes/Amazonas1)

Os criminosos deixaram o corpo de Diego em cima de uma cadeira de balanço e fugiram sem serem identificados.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHES) investiga o caso. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Mais homicídios

Na noite dessa quarta-feira, outros dois homicídios foram registrados pela polícia em Manaus. O primeiro aconteceu por volta das 19h40, na rua do Comércio, do bairro Japiim. Um vendedor de banana de 19 anos foi executado com dez tiros  enquanto retornava para sua residência.

Segundo informações de testemunhas, a vítima foi abordada por criminosos em um carro modelo gol, de cor escura. Os suspeitos se aproximaram, chamaram o jovem e efetuaram os disparos. Em seguida, fugiram sem serem identificados. 

O segundo caso foi registrado por volta das 23h, envolvendo um técnico de informática de 28 anos, que foi assassinado com sete tiros na rua 30 de Abril, na comunidade Riacho Doce 1, no bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.

O homem estava na esquina da rua, próximo a sua residência, quando foi surpreendido por dois criminosos em um carro, que efetuaram diversos disparos contra a vítima. 

Os homicídios estão sendo investigados pela polícia e entram para a estatística de mortes violentas registradas desde o início do ano, que registrou até o dia 12 de janeiro, o total de 55 mortes.

 

(*) Colaborou o repórter Josemar Antunes, do Amazonas1