Manaus, 21 de maio de 2024
×
Manaus, 21 de maio de 2024

Cidades

Moradores denunciam abandono de cemitério em Humaitá; veja vídeo

O local está tomado por mato e entulhos, mostrando que o serviço de manutenção não é feito há muito tempo no local

Moradores denunciam abandono de cemitério em Humaitá; veja vídeo

Moradores do município de Humaitá ficaram indignados com a situação de abandono e descaso do cemitério público na cidade. O local está tomado por mato e entulhos, mostrando que o serviço de manutenção não é feito no local há muito tempo pela administração municipal, obrigando os familiares a executarem a limpeza no espaço.

Em um vídeo gravado e divulgado nas redes sociais, é possível ver um homem limpando a entrada de acesso do cemitério até o tumulo, onde seria feito o enterro de um parente. 

Leia mais: MP investiga aumento no salário de prefeito, vice, secretários e vereadores de Humaitá

A gravação mostra que o cemitério que fica na Rua Monteiro, no município, está tomado por um matagal e algumas sepulturas estão completamente encobertas pela vegetação. O flagrante teria sido feito neste domingo (7).  

“Gostaria de saber o que o senhor excelentíssimo prefeito de Humaitá e mais os 15 vereadores funcionários da população, que inclusive, deram aumento aos seus próprios salários, o que os senhores estão fazendo em benefício da população ??” questiona um morador na publicação do vídeo.

Em outro trecho do vídeo, o narrador das imagens cobra a limpeza no cemitério e pede que o prefeito e os 15 vereadores eleitos na cidade, façam valer os salários que recebem “isso aqui não é montagem não, estamos no dia 07 de fevereiro, neste domingo!.”

“Não vamos falar da cidade porque estamos enfrentando uma pandemia essa loucura em todo o mundo desse vírus. Mas pelo amor de Deus prefeito e vereadores vamos mandar fazer uma limpeza no cemitério por favor. Vamos honrar o salário gordo que os senhores recebem para não fazer nada pela população”, reclamou.

Até o fechamento desta matéria, o Portal AM1 não conseguiu contato com a Prefeitura de Humaitá, atualmente administrada por Dedei Lobo, para responder sobre a denúncia.

A reportagem fez busca na Associação Amazonense de Municípios (AAM), que também disponibiliza contatos e transparência dos municípios, mas os contatos dos representantes de Humiatá em Manaus ainda não foram atualizados.

Caso o município envie posicionamento, a matéria será atualizada. 

Veja vídeo