Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Cidades

Moradores do Dom Pedro cobram Amazonas Energia após constantes apagões

Interrupções no fornecimento de energia elétrica têm sido frequentes no bairro Dom Pedro e já são de conhecimento público desde o início do mês de julho.

Moradores do Dom Pedro cobram Amazonas Energia após constantes apagões

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Os moradores do conjunto Kissia, no bairro Dom Pedro, zona Oeste de Manaus, divulgaram, na manhã desta terça-feira (11), uma nota de serviço relatando a interrupção de energia elétrica na localidade.

Segundo eles, o recente apagão afeta a região desde as 22h do dia 10 de julho deste ano, mas o caso já foi relatado desde o início do mês na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Conforme os moradores, após entrarem em contato com a Amazonas Energia, responsável pelo serviço, não foram fornecidas explicações claras sobre o motivo dessa interrupção.

Segundo a nota de serviço, a falta de esclarecimento por parte da concessionária tem gerado incômodo e preocupação entre os moradores afetados.

A interrupção do fornecimento de energia elétrica acarreta diversos transtornos, como a falta de iluminação, o comprometimento do funcionamento de eletrodomésticos e a dificuldade na realização de tarefas cotidianas que dependem desse serviço essencial.

Diante dessa situação, os moradores solicitam que a Amazonas Energia tome as medidas necessárias para restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais rápido possível, a fim de minimizar os impactos negativos causados aos moradores do conjunto Kissia.

“É fundamental que a concessionária forneça uma explicação detalhada sobre o ocorrido, a fim de tranquilizar os moradores e evitar que situações semelhantes se repitam no futuro. A transparência na comunicação é essencial para manter a confiança dos consumidores”, diz trecho da nota assinada pelos moradores.

O que diz a Amazonas Energia?

Procurada pelo AM1, a Amazonas Energia informou, por meio da assessoria, que “vem verificando todos os protocolos registrados por seus clientes, notificando falta de energia na localidade, de forma a atuar com rapidez e segurança para sanar interrupções pontuais”.

Por fim, a empresa destacou que, recentemente, “executou podas de vegetação no bairro, além de manobras no circuito elétrico, visando a melhoria na prestação dos serviços”.

Mas, não explicou se os serviços de podas podem ter sido responsáveis pela interrupção no serviço do sistema elétrico na região.

Problema não é de hoje

Durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) no dia 4 deste mês, o deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) denunciou que moradores do bairro Dom Pedro sofrem com constantes interrupções no fornecimento da energia elétrica no local.

Em seu pronunciamento, o parlamentar questionou a precariedade do serviço por parte da empresa Amazonas Energia e afirmou que irá acionar a Comissão de Defesa do Consumidor da Casa Legislativa (CDC-Aleam) para cobrar providências da concessionária.

Na ocasião, o deputado anunciou que oficializaria tanto o órgão temático do Parlamento estadual quanto a concessionária para cobrar que sejam tomadas as devidas providências acerca da regularização da energia elétrica no bairro.

LEIA MAIS: