Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Moraes determina desbloqueio de avenida mineira ocupada por bolsonaristas

Ministro estabeleceu multa de R$ 100 mil por hora a quem descumprir a decisão.

Moraes determina desbloqueio de avenida mineira ocupada por bolsonaristas

(Foto: Antônio Cruz / Agência Brasil)

BRASÍLIA – O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, na tarde deste sábado (7), que manifestantes bolsonaristas desocupem a avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte.

Nessa sexta-feira (6), a Guarda Municipal de Belo Horizonte desmontou o acampamento de simpatizantes do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Defiro o requerimento do município de Belo Horizonte, Minas Gerais, para cassar a decisão judicial proferida nos autos do mandado de segurança e determinar a imediata desobstrução da avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, e das áreas no seu entorno, especialmente junto a instalações militares”, afirmou Moraes.

Por determinação do prefeito da capital mineira, Fuad Noman, agentes de segurança pública atuaram no local para dispersar os manifestantes, que não aceitam os resultados da eleição presidencial.

Leia mais;Moraes decreta prisão preventiva a bolsonaristas suspeitos de atos de vandalismo

O ministro também estabeleceu multa de R$ 100 mil por hora aos responsáveis pelos atos bolsonaristas e a quem descumprir a decisão por ele proferida, “mediante apoio material (logístico e financeiro) às pessoas e veículos que permanecem em locais públicos”.