Manaus, 17 de maio de 2024
×
Manaus, 17 de maio de 2024

Política

Moraes faz sinal de ‘degola’ durante julgamento e bolsonaristas questionam

Na ocasião, os ministros julgavam um processo sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL)

Moraes faz sinal de ‘degola’ durante julgamento e bolsonaristas questionam

(Foto: Reprodução)

BRASÍLIA, DF – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, fez um sinal que foi associado a “degola” durante a sessão da Corte na última terça-feira (27). Na ocasião, os ministros julgavam um processo sobre o presidente Jair Bolsonaro (PL).

O momento foi flagrado pelas câmeras da TV Justiça e, posteriormente, repercutiu em grupos de bolsonaristas nas redes sociais. As imagens mostram que, ao passar a palavra para a ministra Maria Claudia Bucchianeri, Moraes olha para frente, passa o dedo indicador pela garganta e faz uma careta.

Os apoiadores de Bolsonaro entenderam o gesto de forma negativa, acreditando que seria um recado ou ou alguma forma de intimidação para o grupo político. Veja as imagens:

Após a repercussão, as equipes de reportagem do site O Globo e Poder 360 apuraram que, na verdade, Alexandre de Moraes se dirigiu em tom de brincadeira a um assessor que estava no plenário do TSE. O motivo, segundo os jornalistas apuraram, teria sido a demora para passar uma informação.

Leia mais: Em live, Bolsonaro critica ministro: ‘ultrapassou todos os limites, Moraes’

No julgamento, os ministros mantiveram, por quatro votos a três, o veto a Bolsonaro para a realização de lives eleitorais nas dependências do Palácio do Planalto. Os ministros entenderam que há desequilíbrio de poder com relação aos demais candidatos.