Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Moraes veta propaganda do governo sobre novo cartão do Auxílio Brasil

A propaganda seria realizada de 20 de setembro a 20 de outubro.

Moraes veta propaganda do governo sobre novo cartão do Auxílio Brasil

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Alexandre de Moraes, rejeitou na última sexta-feira (9) um pedido do governo federal para veicular campanha sobre o novo cartão do programa Auxílio Brasil.

A propaganda seria realizada de 20 de setembro a 20 de outubro. Moraes entendeu que o governo não comprovou a urgência e a necessidade da propaganda durante o período eleitoral.

O ‘Auxílio Brasil’, é uma das apostas do governo de Jair Bolsonaro (PL) para a campanha de reeleição em 2022.

“A despeito da necessidade de divulgação ampla do recebimento e uso do novo ‘Cartão Auxílio Brasil’, não ficou comprovada a urgência da publicidade e a necessidade de sua realização em período eleitoral”, disse Moraes. O governo pretendia apresentar o novo cartão e esclarecer que o cartão antigo vai continuar em funcionamento até que um novo seja enviado, informou o portal g1.

Leia mais: TSE incentiva o eleitor a levar ‘cola’ no dia da votação

A campanha traria informações sobre novas funcionalidades do cartão, o valor do benefício sofreu um aumento de R$ 400 para R$ 600 até o fim deste ano.

TSE recebe denúncias de desinformação sobre eleições

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou, até o final de junho, mais de 1.972 denúncias de desinformação . Os dados são referentes às notificações do Sistema de Alerta de Desinformação, plataforma destinada ao envio de publicações danosas que envolvem o processo eleitoral. Saiba mais clicando no link.

(*) Com Informações do site O Poder 360