Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Política

Moro acabou de chegar e já pode trocar Podemos por União Brasil

Ala descontente com Bolsonaro quer trazer Moro para o União Brasil; Mandetta considera manobra arriscada

Moro acabou de chegar e já pode trocar Podemos por União Brasil

Foto Reprodução

BRASÍLIA, DF – Uma ala de integrantes do União Brasil está trabalhando para tirar o pré-candidato à Presidência Sergio Moro do Podemos e levá-lo ao novo partido, que nasce da fusão entre PSL e DEM. No entanto, a filiação do ex-juiz não encontra consenso na sigla.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve homologar a criação do União Brasil nesta terça-feira (8), validando o surgimento do partido que irá contar com a maior verba de recursos públicos para financiamento de campanha do fundo eleitoral.

Além disso, a legenda irá contar com um valioso tempo de propaganda em televisão.

A sigla conta com uma ala considerada de “bolsonaristas desencantados”, que se elegeram na esteira de Jair Messias Bolsonaro (PL) mas acabaram deixando o presidente de lado por conta de sua gestão e retirando o apoio ao presidente.

Leia mais: Eduardo Cunha alfineta Moro: ‘nada ficará oculto’

Esses integrantes estariam tentando fazer com que Moro se filie ao União Brasil, o que ainda é novo; porém, outra ala da sigla não apoia a vinda do ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, recém-filiado ao Podemos, de Kátia Abreu.

Conselhos

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, alertou Moro de que sua saída do Podemos para o partido União Brasil poderá ser uma manobra arriscada. Em conversas individuais com Moro, Neto e Mandetta afirmaram que o partido União Brasil segue muito dividido e que não está clara a futura composição da cúpula do partido após a fusão entre DEM e PSL.

(*) Com informações CNN e Metrópoles