Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Política

Moro admite estudar proposta de Bolsonaro para virar ministro

Moro admite estudar proposta de Bolsonaro para virar ministro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O juiz Sérgio Moro, que conduz a Operação Lava Jato em Curitiba, admitiu analisar um eventual convite do presidente eleito Jair Bolsonaro para ocupar um cargo em seu governo ou ser indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF). As duas hipóteses foram levantadas ontem por Bolsonaro durante entrevistas às principais emissoras de TV do país.

As hipóteses foram levantadas ontem por Bolsonaro durante entrevistas. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) 

Moro se manifestou por meio de nota. “Sobre a menção pública pelo sr. presidente eleito ao meu nome para compor o Supremo Tribunal Federal quando houver vaga ou para ser indicado para ministro da Justiça em sua gestão, apenas tenho a dizer publicamente que fico honrado com a lembrança. Caso efetivado oportunamente o convite, será objeto de ponderada discussão e reflexão”, afirmou Moro.

“Se houver interesse da parte dele, com toda certeza será uma pessoa de extrema importância num governo como o nosso”, disse Bolsonaro. Nas entrevistas o presidente eleito também defendeu que partes da reforma da Previdência sejam aprovadas ainda este ano pelo Congresso e atacou a imprensa, sobretudo, a Folha de S.Paulo.

 

 

*Com informações do Congresso em Foco