Manaus, 4 de julho de 2024
×
Manaus, 4 de julho de 2024

Política

Moro afirma que entregará provas contra Bolsonaro à Justiça

Moro deixou o governo na sexta- passada, 24, depois da demissão do delegado Maurício Valeixo, seu aliado e até então diretor-geral da Polícia Federal.

Moro afirma que entregará provas contra Bolsonaro à Justiça

(Foto: Divulgação)

O ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) afirmou que  apresentará “no momento oportuno, quando a Justiça solicitar”, provas da interferência política de Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Ele concedeu uma entrevista à revista Veja na quarta- feira,29.

Moro deixou o governo na sexta- passada,24, depois da demissão do delegado Maurício Valeixo, seu aliado e até então diretor-geral da Polícia Federal.

Ao comunicar a demissão, Moro disse que o presidente Jair Bolsonaro queria uma pessoa de seu “contato pessoal” em cargos de comando na PF para poder “ligar” e “colher informações”. Contestando a Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) do Planalto, afirmou que Valeixo não pediu demissão.

Bolsonaro afirmou que Moro “aceitou” a saída de Valeixo em troca de uma indicação ao STF (Supremo Tribunal Federal). De acordo com o ex-ministro, a entrevista concedida à Veja foi para desmentir a alegação do presidente: “Embora eu tenha um grande respeito pelo presidente, não posso admitir que ele me chame de mentiroso publicamente”.

Reprodução: Twitter

 

(*) Com informações do Poder 360