Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Moro se apoia na Lava Jato para manter pré-candidatura à Presidência

O pré-candidato está viajando por diversas cidades do Nordeste. Segundo ele, é preciso ouvir as pessoas

Moro se apoia na Lava Jato para manter pré-candidatura à Presidência

Foto: Reprodução

MANAUS, AM – O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro está se apoiando na Operação Lava Jato para tentar alavancar seu nome à Presidência da República. Moro é pré-candidato a presidente pelo Podemos, e relacionou a investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre seu trabalho na consultoria Alvarez & Marsal ao medo de que ele seja eleito.

“Existe muita gente com medo dessa minha pré-candidatura”, disse o ex-juiz em entrevista nesta quinta-feira (10) à rádio Pioneira, de Teresina (PI).

Moro disse, ainda, que esse medo deve ser pelo seu histórico de combate à corrupção. O ex-juiz disse que, se eleito, “vai acabar essa mamata de desvio de dinheiro”.

Sobre os seus rendimentos, Sergio Moro voltou a falar que já esclareceu os fatos e mostrou seus rendimentos e os impostos pagos. Disse ainda que não prestou serviço para nenhuma pessoa ou empresa investigada na Operação Lava Jato.

Leia mais: PSDB pressiona Doria a desistir de candidatura à Presidência

Afirmou que a Lava Jato mostrou que combater a corrupção é possível. Falou ainda que seu tempo no Ministério da Justiça provou ser possível reduzir o crime e a violência no Brasil. Essas experiências, segundo ele, o credibilizam para ser presidente da República.

O pré-candidato está viajando por diversas cidades do Nordeste. Segundo ele, é preciso ouvir as pessoas. “Qualquer projeto de país não vai ser construído entre as 4 paredes de Brasília”, declarou. “Ver o Brasil que dá certo e replicar essas experiências”.

(*) Com informações da Assessoria