Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Esportes

Morre Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei, aos 62 anos

Ela integraria o grupo técnico de esporte do governo de transição de Lula

Morre Isabel Salgado, ex-jogadora de vôlei, aos 62 anos

A ex-atleta foi pioneira do vôlei do país (Foto: Reprodução/Twitter/ Time Brasil)

SÃO PAULO – Um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, a ex-jogadora Isabel Salgado morreu nesta quarta-feira (16), em São Paulo, aos 62 anos, em decorrência de uma infecção generalizada. Isabel Salgado representou o esporte do Brasil em duas Olimpíadas e foi pioneira do vôlei de praia no país.

Segundo informações do SBT News, Isabel faleceu no Hospital Sírio-Libanês. A ex-jogadora de vôlei foi internada inicialmente com H1N3. Ela integraria o grupo técnico de esporte do governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que assumirá em 1º de janeiro de 2023. 

O velório será nesta quinta-feira (17), a partir das 11h (horário de Brasília) na Capela História do Crematório e Cemitério do Caju, no Rio de Janeiro. A cerimônia de cremação será às 14h. 

Legado

A ex-atleta foi pioneira do vôlei do país. Isabel Salgado foi atacante durante o período em que atuou. Pela seleção, a carioca disputou as Olimpíadas de Moscou (1980) e Los Angeles (1984). Anos depois, Isabel foi uma das grandes incentivadoras do vôlei de praia brasileiro, modalidade em que iniciou em 1990.

Leia mais: Ícone da MPB, Gal Costa morre aos 77 anos

Três dos cinco filhos da ex-jogadora seguiram carreira no esporte. Maria Clara, Pedro Solberg e Carol Solberg acompanharam a mãe pelo vôlei de praia. Carol Solberg é considerada atualmente uma das melhores jogadoras do planeta. Isabel Salgado também trabalhou como técnica durante a carreira.