Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Mortos no acidente aéreo em Barcelos são de 7 estados

Os 12 passageiros, o piloto e o copiloto eram dos estados de GO, MG, MA, PR, SP, RR e CE. Corpos foram liberados nesta segunda (18) pelo IML.

Mortos no acidente aéreo em Barcelos são de 7 estados

Corpos de vítimas de acidente aéreo em Barcelos foram trazidos para Manaus (Foto: Mauro Neto/Secom)

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas liberou, nesta segunda-feira (18), os corpos das 14 vítimas do acidente aéreo ocorrido em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). Nenhuma das vítimas é natural do Amazonas.

Desde a noite de sábado (16) e durante todo o domingo (17), foram coletados os prontuários civis das vítimas, após solicitação do Instituto de Identificação aos estados de Goiás (GO), Minas Gerais (MG), Maranhão (MA), São Paulo (SP), Roraima (RR), Paraná (PR) e Ceará (CE). Confira abaixo a lista das vítimas e a relação dos estados.

Vítimas do acidente:

– Renato Souza de Assis (GO);

– Marcos de Castro Zica (GO);

– Witter Ferreira de Faria (MG);

– Gilcresio Salvador de Medeiros (GO);

– Roland Montenegro Costa (MA);

– Fábio Ribeiro (PR);

– Luiz Carlos Cavalcante Garcia (SP);

– Guilherme Boaventura Rabelo (MG);

– Hamilton Alves Reis (SP);

– Heudes Freitas (MG);

– Euri Paulo dos Santos (MG);

– Fabio Campos de Assis (GO);

– Leandro Costa de Souza – (RR) – piloto;

– Fernando Luiz Galvão Bezerra Júnior (CE) – copiloto.

Translado

Na tarde de ontem (17), os corpos foram trazidos para a capital amazonense em uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), em uma ação que incluiu os órgãos de Segurança Pública do Governo do Amazonas.

De acordo com a diretora do IML, Sanmya Leite, assim que os corpos foram levados ao instituto, os técnicos realizaram a necropsia e as coletas das digitais para serem confrontadas com os prontuários civis e posterior emissão do Laudo de Identificação.

“Os corpos vieram documentados, uma vez que todas as vítimas portavam os documentos pessoais na hora do acidente. Foram identificadas por metodologia técnico-científica, que é a necropapiloscopia, e a liberação ocorreu no início da madrugada”, explicou.

O acidente

A aeronave do modelo Embraer EMB-110 Bandeirante levava os 12 turistas a bordo, além do piloto e do copiloto. O avião saiu da capital com destino à cidade de Barcelos, no interior do estado, conhecida pelo turismo de pesca. A queda aconteceu quando o avião tentava pousar na cidade. Chovia forte no momento do desastre.

As investigações sobre as causas do acidente serão realizadas pela Polícia Civil do Amazonas e pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII).

LEIA MAIS: