Manaus, 1 de maio de 2024
×
Manaus, 1 de maio de 2024

Cidades

Veja os últimos momentos das vítimas antes do acidente de avião em Barcelos

Em vídeos publicados nas redes sociais, momentos antes e durante o voo, uma das vítimas compara o avião com uma lata de sardinha, pois estava cheio e quente.

Veja os últimos momentos das vítimas antes do acidente de avião em Barcelos

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Barcelos (AM) – O acidente de avião, que deixou 14 pessoas mortas em Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), nesse sábado (16), tinha entre as vítimas 12 empresários de Uberlândia, em Minas Gerais, e de Goiás, além do piloto e copiloto.

O grupo estava a caminho de praticar pesca esportiva, já que, nos meses de setembro a fevereiro, muitos turistas chegam ao município para a temporada de pesca.

Em vídeos publicados antes e durante o voo, os empresários aparecem chegando ao aeroporto. Um deles avisa: “Vamo [sic] embora, hein?”. Outro brinca: “O Fábio é o que não bebe”. Em outro trecho, o mineiro Guilherme Boaventura Rabelo, que é de Uberlândia, diz que vai fazer videochamada para a esposa.

No segundo vídeo, o grupo já aparece dentro do avião e, alguns deles, reclamam do calor e da falta de espaço dentro da aeronave. “Pensa numa lata de sardinha”. “Partiu, Barcelos!” completou outro tripulante. Em seguida, um outro pergunta: “Esse ar não está funcionando, não?!”. “Moço do céu, aqui ‘tá’ [sic] parecendo um forno de quente!” finaliza.

Quem são as vítimas do acidente?

Ao menos seis executivos mineiros estavam no avião: Euri Paulo dos Santos; Guilherme Boaventura Rabelo; Heudes Freitas; Luiz Carlos Cavalcante Garcia; Fabio Ribeiro e Hamilton Alves Reis.

Euri Paulo dos Santos trabalhava na Moderna Empreendimentos e Serviços Ltda, em Minas Gerais; Guilherme Boaventura Rabelo era diretor da GJB Engenharia e Empreendimentos Ltda, em Minas Gerais; Heudes Freitas era diretor da Terra Engenharia Fundações e Sondagens, em Minas Gerais; Luiz Carlos Cavalcante Garcia, membro do Conselho Deliberativo do Cajubá Country Clube, em Minas Gerais e, Gilcresio Salvador Medeiros, dono de uma pousada em Niquelândia, em Goiás. Sua ex-mulher, Bethânia Santos, lamentou o acidente em um vídeo publicado no perfil da pousada em uma rede social.

Marcos de Castro Zica era dono de empresas em Uruaçu e Mara Rosa, em Goiás; Fábio Campos Assis era dono de um comércio em Anápolis, Goiás; Witter Ferreira De Faria era empresário em Uruaçu e Roland Montenegro Costa, médico aposentado do Hospital de Base do Distrito Federal, tinha 70 anos e era cirurgião do aparelho digestivo – considerado pioneiro dos transplantes na capital federal. Ele ainda atendia em consultório particular e operava em alguns hospitais de Brasília.

Translado

Neste domingo (17), os corpos, que estão em um ginásio da cidade, serão trazidos para Manaus com previsão de chegada entre 14h e 15h, segundo informou a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que atua junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública no caso.

O governo estadual montou um gabinete de crise para lidar com o acidente. Uma equipe da Força Aérea, com peritos e um delegado, seguiu na manhã deste domingo até o local da ocorrência para começar a apuração das causas do acidente.

LEIA MAIS: