Manaus, 7 de maio de 2024
×
Manaus, 7 de maio de 2024

Cidades

Motoboy debocha da fala preconceituosa de servidora: ‘sou rica’

Uma servidora pública divulgou um vídeo xingando os entregadores por aplicativo em Manaus.

Motoboy debocha da fala preconceituosa de servidora: ‘sou rica’

(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – A fala discriminatória da servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) direcionada aos motoboys continua rendendo manifestações dos entregadores por aplicativo.

Nas redes sociais, em um vídeo, um motoboy faz chacota com as falas preconceituosas da mulher. Sem se identificar, o motociclista usa uma máscara com a foto da servidora.

“Quanta gente pobre! pelo amor de Deus, me poupe! Vão bater a meta de vocês. Eu sou rica”, disse o entregador.

Nessa terça-feira (27), a classe dos motoboys realizou uma manifestação em um posto na Av. Mario Ypiranga e seguiu até as sedes da Semsa e Prefeitura de Manaus.

O ataque contra os entregadores foi após um cliente agredir, com um soco, um motoboy dentro de um condomínio. Os colegas foram até o local e protestaram contra a agressão. Durante o protesto, a servidora divulgou o vídeo xingando os trabalhadores.

“Quem chegar até aqui para me xingar, falar alguma coisa assim, principalmente se você for assim, pobrezinho, motoqueiro, coitado. Não tem nem emprego direito. Por mim, vocês podem fazer o que quiser. Só mostra que vocês são desocupados e não têm mesmo o que fazer. Não têm emprego pra bater ponto. Não têm uma meta pra bater de venda. A meta que vocês batem é só meta de acidente”, afirmou a mulher se referindo aos acidentes sofridos por motociclistas.

A mulher continuou a fala desejando mal aos trabalhadores. “Falo e repito, motoqueiro bom é motoqueiro no chão. Me erra, pobre. Vai trabalhar, vai arranjar o que fazer, que eu estou bem aproveitando os 15 minutos de fama”, disse.

Revoltados, os motociclistas organizaram a manifestação e exigiram pedido de desculpas por parte da servidora, caso contrário, ações judiciais devem ser tomadas.

Assista ao vídeo:

LEIA MAIS: