
Os três réus acusados de envolvimento no linchamento do motorista (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Amazonas)
Manaus (AM) – A audiência de instrução dos motociclistas acusados de linchar o motorista Jonas Mota Lopes foi encerrada nessa quarta-feira (26) pela Justiça do Amazonas.
O crime ocorreu em 28 de agosto de 2024, na zona Leste de Manaus. Os réus Francisco de Oliveira Galvão Neto, Ayan Ferreira de Souza e Klinger Luan Ferreira Costa enfrentam acusações de homicídio.
As agressões que resultaram na morte de Jonas Mota Lopes foram registradas por testemunhas em vídeo. Segundo a Polícia Militar, o motorista foi perseguido pelos três homens após atropelar um motociclista e fugir sem prestar socorro.
A audiência, presidida pelo juiz Mauro Antony, contou com a participação da promotora de justiça Karla Cristina da Silva Reis, representando o Ministério Público do Estado do Amazonas.
Durante a sessão, cinco testemunhas foram ouvidas, duas presencialmente e três por videoconferência. Em seguida, os três réus foram interrogados.
Com o término da audiência, foi aberto o prazo legal para apresentação das alegações finais escritas. O juiz decidirá, então, se os acusados serão levados a julgamento pelo Tribunal do Júri.
O Caso
No dia do crime, Jonas Mota Lopes foi perseguido pelos motociclistas do bairro Armando Mendes até a avenida Autaz Mirim, onde foi brutalmente agredido até a morte.
As filmagens feitas por testemunhas ajudaram a identificar os suspeitos.
Após a divulgação das imagens, Francisco Neto se apresentou espontaneamente à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros e foi preso em 30 de agosto.
No mesmo dia, Klinger Luan Ferreira Costa, conhecido como “Ferreirinha”, se entregou acompanhado de um advogado.
Ayan Ferreira de Souza se apresentou em 3 de setembro, também com assistência de advogados, uma semana após o crime.
LEIA MAIS:
- Polícia pede apoio nas buscas de suspeitos de linchamento e morte de empresário na Autaz Mirim
- Polícias do AM se calam sobre tentativa de linchamento na zona Leste
- Justiça aponta risco de resgate ou linchamento de suspeitos de matar Dom e Bruno
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.