Manaus, 10 de maio de 2024
×
Manaus, 10 de maio de 2024

Política

Mourão critica Pazuello por ir ao ato pró-Bolsonaro: ‘ele sabe que errou’

Mourão ainda destacou que Pazuello pode ser punido por desrespeitar o regulamento das Forças Armadas e não seguir recomendações do MS

Mourão critica Pazuello por ir ao ato pró-Bolsonaro: ‘ele sabe que errou’

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – O vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão (PRTB) afirmou que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, entende que errou ao participar da manifestação a favor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ato ocorreu no último domingo (23) no Rio de Janeiro e contou com centenas de apoiadores, provocando aglomeração nas ruas cariocas.

“O que eu sei é que Pazuello já entrou em contato com o comandante colocando a cabeça dele no cutelo, entendendo que cometeu um erro”, disse o vice-presidente.

Leia mais: Bolsonaro chama Pazuello e junta o povo nas ruas do RJ: ‘Esse é o gordo do bem’

Mourão enfatizou que ex-ministro da Saúde pode ser punido 

Mourão ainda destacou que Pazuello pode ser punido por desrespeitar o regulamento das Forças Armadas e por não seguir as recomendações de saúde. “Acho que o episódio será conduzido à luz do regulamento. Isso tem sido muito claro em todos os pronunciamentos dos comandantes militares e do próprio ministro da Defesa”, disse.

Pazuello deve ser transferido para a reserva

O  ex-ministro da Saúde e general, Eduardo Pazuello, deve ser transferido para a reserva devido sua participação em uma manifestação no Rio Janeiro com o presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (23).

Segundo informações do Congresso em Foco, o Comandante-geral do Exército, Paulo Sérgio Nogueira, já tomou a decisão. O site afirmou que a informação foi confirmada por interlocutores próximos ao Comandante Geral do Exército.

(*) Com informações do Uol

Para saber mais, acesse:  https://bit.ly/2QMp2qV