Manaus, 20 de maio de 2024
×
Manaus, 20 de maio de 2024

Política

Mourão garante que governo federal não mexeu na prova do Enem

O vice-presidente ainda defendeu o presidente Jair Bolsonaro, após afirmar que a prova está ficando "a cara do governo"

Mourão garante que governo federal não mexeu na prova do Enem

Foto: Reprodução

BRASÍLIA, DF – O vice-presidente Hamilton Mourão destacou que o governo federal não alterou as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por motivações políticas, como foi denunciado pelos servidores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). Ele ainda minimizou as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre o Enem, de que a prova estaria ganhando “a cara do governo”.

“O presidente fez menção a algo que é a ideia dele, tem liberdade para isso. E o Enem está baseado em um banco de dados que foi construído há muito tempo, as questões não estão variando, o governo não mexeu em nenhuma questão de Enem”, garantiu.

Em reportagem exibida pela TV Globo, servidores do Inep que entregaram os cargos e relataram tentativas de interferência no conteúdo das provas para agradar o governo brasileiro. Questionado por jornalistas sobre a fala do presidente Bolsonaro, o vice-presidente se irritou.

Leia mais: Bolsonaro afirma que Enem começa a ficar com ‘a cara do governo’

“Espera aí, gente, vamos abaixar a bolinha. Vocês conhecem o presidente, ele tem a sua maneira de se manifestar. Não vou ficar aqui fazendo crítica se sou vice dele, já falei isso para vocês várias vezes”, disse.

Nesta segunda-feira (15), Jair Bolsonaro afirmou, em Dubai, que agora as questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) “começam a ter a cara do governo”.

“O que eu considero muito também: começam agora a ter a cara do governo as questões da prova do Enem”, disse Bolsonaro. “Ninguém precisa ficar preocupado. Aquelas questões absurdas do passado, que caíam em tema de redação que não tinha nada a ver com nada. Realmente, algo voltado para o aprendizado.”

(*) Com informações do Uol

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter