Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Política

MP afirma que faltam documentos no registro de candidatura de Bolsonaro

Caso o problema não seja resolvido, o registro de candidatura à reeleição do presidente será rejeitado

MP afirma que faltam documentos no registro de candidatura de Bolsonaro

Foto: Alan Santos/PR

Brasília – Segundo o Ministério Público Eleitoral, existem falhas na documentação para registrar a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). O órgão sinalizou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o problema, e informou que se não for resolvido, pode levar à rejeição do pedido.

De acordo com o vice-procurador-geral Eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, o presidente da República não anexou certidões criminais para fins eleitorais que são exigidas para a validar a candidatura à reeleição.

“Embora o requerente tenha sido diligente ao juntar certidão de 1ª instância da Justiça Federal relativa à Seção Judiciária do Distrito Federal, acompanhada de certidões de objeto e pé dos processos ali mencionados, as certidões de 1ª e 2ª instâncias da Justiça Federal da circunscrição de seu domicílio eleitoral (Rio de Janeiro) também não foram expedidas para fins eleitorais”, disse o procurador.

Leia mais: Frente a frente, Lula afirma que Bolsonaro estava ‘muito incomodado’ na posse do TSE

“O Ministério Público requer a intimação do candidato para sanar as falhas constatadas, sob pena de indeferimento do registro”, acrescentou ele, em manifestação encaminhada ao TSE nessa terça-feira (16).

Vale lembrar que o relator do processo de registro de candidatura do atual presidente é o ministro Alexandre de Moraes, que assumiu a presidência do TSE.

(*) Com informações do Uol