Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Frente a frente, Lula afirma que Bolsonaro estava ‘muito incomodado’ na posse do TSE

Os dois rivais nas eleições sentaram frente a frente na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes

Frente a frente, Lula afirma que Bolsonaro estava ‘muito incomodado’ na posse do TSE

Foto: Reprodução / TSE

Manaus – O primeiro encontro do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aconteceu na cerimônia de posse do ministro Alexandre de Moraes, que assumiu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nessa terça-feira (16). Nas redes sociais, o petista afirmou que o principal rival nas eleições parecia estar ‘muito incomodado’.

O presidente Bolsonaro foi o último presidenciável a entrar no salão onde acontecia a cerimônia. Ele sentou ao lado das autoridades e ao lado de Alexandre de Moraes. O que chamou a atenção é que o presidente estava sentado, praticamente, de frente para o ex-presidente Lula.

Leia mais: Bolsonaro e Moraes sentam lado a lado, cochicham e riem em posse no TSE

Já o petista estava sentado ao lado dos ex-presidentes José Sarney, Michel Temer e Dilma Rousseff, centralizado e na primeira fila. Lula foi cumprimentado por diversas autoridades, no entanto, o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB), não o cumprimentou quando chegou no local.

Nesta quarta-feira (17), o ex-presidente usou as redes sociais para comentar sobre a cerimônia. De acordo com ele, Bolsonaro estava incomodado na posse porque teve que ouvir discursos em defesa da democracia.

Durante o discurso de posse, Moraes comentou sobre o sistema eleitoral do Brasil, e exaltou que o país é o único no mundo que divulga, com transparência, o resultado das eleições no mesmo dia. O novo presidente do TSE ainda discursou sobre o fraude que ocorriam quando o pleito era feito por meio de voto impresso.

Leia mais: Vídeo: em posse de Moraes no TSE, Wilson Lima ignora Lula e cumprimenta Temer

Vale relembrar que o presidente Bolsonaro e os apoiadores pediam a volta do método de votação impresso, alegando que as urnas eletrônicas poderiam alterar o resultado das eleições, o que ficou comprovado que não se passava de um equívoco.

https://twitter.com/CarlosCoimbraA3/status/1559843473058152448?s=20&t=77fczcw4KviwcnFrqcuKAA