Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Esportes

MPF investiga Daniel Alves por recebimento de verba do governo para ONG

O inquérito foi aberto pelo MPF no dia 7 de novembro, por meio do procurador Paulo José Rocha Júnior

MPF investiga Daniel Alves por recebimento de verba do governo para ONG

Cristóbal Martell, advogado do brasileiro, tenta convencer o tribunal de que Dani Alves pode aguardar o julgamento em sua casa na cidade espanhola (Foto: Reprodução/ Instagram/ Dani Alves)

RIO DE JANEIRO – O Ministério Público Federal (MPF) abriu inquérito para investigar o lateral-direito, convocado para a Copa do Mundo do Catar, Daniel Alves, e o ex-jogador Emerson Sheik pelo recebimento de cerca R$ 6,2 milhões através de ONGs até então inativas e recém assumidas, que levam seus respectivos nomes.

Segundo fontes da revista Veja e do site Globo Esporte, as organizações estavam inativas e foram assumidas pelos jogadores com o objetivo de driblar exigências legais para o recebimento de verba pública. O inquérito foi aberto pelo MPF no dia 7 de novembro, por meio do procurador Paulo José Rocha Júnior com o objetivo de apurar possíveis irregularidades no repasse da verba.

Leia mais: Galvão Bueno testa positivo para Covid a 10 dias do início da Copa do Mundo

Daniel Alves atualmente toma conta de duas ONGs. O lateral foi convocado para atuar pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, que começa no próximo dia 20 de novembro. O primeiro jogo do Brasil é dia 24 contra a seleção da Sérvia.

(*) Com informações do GE