Manaus, 19 de abril de 2024
×
Manaus, 19 de abril de 2024

Cidades

Mulher deixava filho de três anos sob cuidado de esposa e criança era estuprada em Manaus

A vítima é ex-enteado da suspeita. O crime aconteceu durante os anos de 2012 e 2016.

Mulher deixava filho de três anos sob cuidado de esposa e criança era estuprada em Manaus

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Uma mulher foi condenada a 20 anos de prisão por estuprar o ex-enteado durante os anos de 2012 e 2016. Na ocasião do crime, a vítima tinha entre 3 e o crime durou até os 6 anos da criança. A prisão da suspeita aconteceu na última terça-feira (16), no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da capital amazonense.

Leia mais: Portadora da síndrome de Down, menina de 10 anos pode ter sido estuprada pelo padrasto, em Manaus

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). De acordo com a titular da especializada, as investigações começaram após a vítima, na companhia da mãe, comparecer à unidade policial em 2017.

Leia mais: Médico preso por estupro na sala de parto dizia que estava ‘fazendo a diferença’ no hospital

Segundo a delegada, foi relatado que a criança sofria abusos sexuais e que a autora do crime seria a ex-companheira da mãe da vítima. A criança disse também, em depoimento, que costumava ficar sozinha com a mulher após retornar da escola, momento que a agressora aproveitava para cometer a violência.

A titular da Depca ainda informou que, após a mulher tocar nas partes íntimas da criança, ela induzia o menino a não contar os abusos para a mãe. O mandado de prisão foi expedido em 1° de agosto deste ano, pela juíza Carla Alexandre Simão Cordeiro, da 2° Vara Especializada em Crimes Contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.