Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Mulher é presa por acumular 60 gatos em situação de maus-tratos no próprio apartamento

Há cerca de um mês, um dos gatos morreu no local e os restos mortais não foram recolhidos

Mulher é presa por acumular 60 gatos em situação de maus-tratos no próprio apartamento

Foto: Reprodução

Uma mulher, que não teve o nome revelado, foi presa durante operação conjunta entre a Polícia Civil e a Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal. A equipe resgatou sessenta gatos em situações de maus-tratos. O caso ocorreu em uma cobertura no Leme, localizada na zona Sul do Rio de Janeiro.

Leia mais: Homem é suspeito de matar cães e comer carne dos animais

De acordo com a polícia, o ambiente estava sujo, com dezenas de gatos se alimentando das próprias fezes, por não terem oferta de alimento, caracterizando situação de maus-tratos. Há aproximadamente um mês, um dos felinos morreu ao cair da cobertura, segundo relatos de um vizinhos que preferiu não ser identificado.

Leia mais: PM mata esposa, filhos, mãe e outras duas pessoas no oeste do Paraná

“Essa situação já se tornou um caso de saúde pública, porque ela não alimentava os gatos, e a casa naquela situação de podridão. Para nós que moramos aqui já estava impossível conviver com tudo isso. Sequer ela aceitava nossa ajuda”, disse.

Foto: Reprodução

A ação durou cerca de cinco horas para o resgate dos 60 animais, que contou, inclusive, com a colaboração da associação de moradores do Leme, que também doou 700 quilos de ração para os animais que foram recolhidos.

A titular da 11ª DP (Rocinha), delegada Flávia Monteiro, representou junto à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão.

A segunda operação aconteceu na manhã dessa quinta-feira (14). Por volta das 6h, equipes das delegacias da Rocinha e de Copacabana, a Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal e da Secretaria de Governo (Segov) chegaram à cobertura. A proprietária tentou impedir a entrada dos agentes, mas acabou sendo presa em flagrante por maus-tratos.

“Montamos uma força-tarefa com a Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal e a Segov, para resgatar e salvar todos esses gatos que estavam sem água, sem comida, num ambiente lotado de fezes, urina, barata, completamente sem condições. A responsável pelo apartamento e pelos animais foi conduzida à Delegacia e presa em flagrante pelo crime inafiançável de maus-tratos”, explicou a delegada.

Foto: Reprodução

(*) Com informações do Metrópoles