Manaus, 24 de maio de 2024
×
Manaus, 24 de maio de 2024

Cidades

Mulher é presa sob suspeita de ajudar na morte de ex-líder comunitário

Mikaelen Ferreira estava com o companheiro Junior Menor, na casa do ex-líder comunitário no momento em que o crime ocorreu

Mulher é presa sob suspeita de ajudar na morte de ex-líder comunitário

Prisão foi realizado por policiais da DEHS. (Foto: Divulgação/SSP-AM)

Uma mulher, identificada como Mikaelen Ferreira de Almeida, de 20 anos, foi presa nesta terça-feira (24), pelo suposto envolvimento na morte do ex-líder comunitário Francisco Ribeiro Reis, de 50 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 16 de outubro de 2022, por volta das 5h, na avenida Cristo Rei, bairro Coroado, zona Leste de Manaus.

Segundo as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Lander de Souza Diniz Júnior, de 18, conhecido como “Júnior Menor”, matou o ex-líder comunitário com golpes de tesoura.

Lander estava com Mikaelen, que teria ajudado o companheiro no crime. Ainda segundo a polícia, após matarem Francisco, o casal pegou o dinheiro da vítima e foram ao supermercado fazer compras.

Lander foi morto em confronto com a polícia em outubro de 2022.

Antes de morrer, Junior Menor fez uma live confessado ter assassinado Chiquinho e que o matou a tesouradas porque a vítima devia R$ 4 mil.

“Quem deve mano, tem que pagar com a vida. Eu matei ele mesmo”, disse.

No dia do crime, Junior Menor fez uma live nas redes sociais onde filmou a vítima e disse que iria “fazer o mal” mostrando a tesoura usada no crime momentos depois.

LEIA MAIS: