Mulher em trabalho de parto dá à luz em pleno Madeira: vídeo

O recém-nascido precisou de manobras de reanimação até a chegada da ambulância
DA REDAÇÃO – PORTAL AM1
Publicado em 23/06/2022 10:14
Fotos e vídeo: Divulgação/PM

Uma jovem de 23 anos, moradora de uma comunidade ribeirinha no município de Humaitá, distante 700 km de Manaus, entrou em trabalho de parto na madrugada desta quarta-feira (22). A mulher seguiu pilotando, sozinha, uma lancha da comunidade Anamô até um posto flutuante de gasolina, o Rei Davi, e pediu ajuda ao vigilante que acionou a Polícia Militar (PM).

Leia mais: Vídeo: mulher se pendura em barco no Porto de Manaus para ir a Parintins ver o Caprichoso

Policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam o chamado por volta das 2h30 e se dirigiram para o local onde a mulher, com fortes contrações, aguardava a chegada de uma viatura, porém, devido à distância, a viatura demorou a chegar e o parto aconteceu no barco mesmo, em pleno rio Madeira.

Após o nascimento do bebê, segundo o 4º BPM, os militares perceberam que recém-nascido estava com dificuldades para respirar e, aparentava estar engasgado.

A equipe realizou manobras de reanimação no recém-nascido, até que a ambulância chegou e encaminhou mãe e filho para o Hospital Regional de Humaitá, onde foram atendidos; ambos passam bem.

Foto: divulgação/ PM

Assista ao momento mágico:

Vídeo: reprodução

Compartilhar:
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

+ NOTÍCIAS