Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Cidades

Mulher morre afogada em local de acesso proibido na Ponta Negra

O afogamento aconteceu em um local conhecido como "Prainha", onde o acesso é proibido. A vítima estava a sete metros de profundidade.

Mulher morre afogada em local de acesso proibido na Ponta Negra

Mulher foi socorrida pelos Bombeiros - foto: divulgação

Mulher foi socorrida pelos Bombeiros – foto: divulgação

O corpo de uma mulher de 26 anos, ainda não identificada, foi resgatado em meio líquido pelo Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo, 30, após uma ocorrência de afogamento. Uma amiga da vítima informou que a mulher entrou na água, mas não sabia nadar e acabou não retornando mais. O fato aconteceu no local conhecido como “Prainha”, na região da Ponta Negra, por volta das 7h. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), era por volta das 7h45, quando uma amiga da vítima procurou a equipe de salva-vidas do Corpo de Bombeiros informando que a mulher estava desaparecida em meio líquido. Imediatamente a equipe realizou mergulhos e encontrou a vítima a sete metros de profundidade. 

Os socorristas realizaram os procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (SAMU), mas a vítima acabou indo a óbito. A vítima tinha 26 anos.

Local de acesso proibido

O Corpo de Bombeiros alertou que o afogamento ocorreu em uma área onde não existe acesso formal, ou seja, não é apropriado para banho e a entrada não é permitida. O acidente também aconteceu fora do horário de funcionamento do banho da Ponta Negra, que é de 8h às 17h.

Mesmo assim, antes das 8h, a equipe de socorristas já estava montando serviço, porém o fato aconteceu fora da área de abrangência dos salva-vidas. O acesso à região da Prainha se dá principalmente de forma improvisada por populares, por meio de um muro alto, localizado na altura das barracas de côco, na avenida principal da Ponta Negra.