Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Brasil

Mulher morre após ser agredida a marretadas no Metrô

Mulher acabou morrendo por causa das marretadas no Metrô de São Paulo. Autor da agressão foi preso em flagrante por tentativa de homicídio

Mulher morre após ser agredida a marretadas no Metrô

Mulher foi agredida por aposentado no Metrô. Foto: Reprodução Record TV

SÃO PAULO, SP – Uma mulher morreu após ser agredida a marretadas no Metrô de São Paulo na madrugada de segunda-feira (26). O agressor foi contido e também agredido por outros passageiros que estavam no vagão, e está internado.

O caso aconteceu na linha 1-azul do Metrô, próximo à estação da Sé, às 5h10. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, os seguranças da estação contaram que estavam na plataforma superior quando ouviram a gritaria vindo da plataforma inferior, no sentido Jabaquara (zona sul).

Os seguranças foram ao local e encontraram um homem sendo agredido por outros passageiros. Eles informaram que o aposentado agrediu a mulher, de 46 anos, que estava desacordada no chão. A mulher foi agredida a marretadas.

Leia mais: São Paulo avançará para a fase vermelha, anuncia governo Doria

O agressor, um aposentado de 55 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio contra a mulher. A marreta e uma faca de cozinha foram apreendidos. O agressor disse aos agentes do Metrô que “ouviu vozes” dizendo-lhe para cometer o crime.

O caso foi registrado no Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano) como homicídio qualificado.

Tanto a mulher quanto o agressor foram levados à Santa Casa, onde a vítima morreu. O aposentado continua internado, sob escolta policial, e deve ser preso após receber alta, segundo a Polícia Civil.

(*) Com informações da Folhapress.