Manaus, 28 de março de 2024
×
Manaus, 28 de março de 2024

Mundo

Câmera registra sofrimento de presa ao dar à luz sozinha em cela; veja

Advogada de presa processou administração de penitenciária e seis funcionários por não prestarem assistência. Enfermeiro só entrou na cela para pegar bebê

Câmera registra sofrimento de presa ao dar à  luz sozinha em cela; veja

Presa não recebeu nenhuma assistência médica (Reprodução)

Câmeras de segurança de uma penitenciária registraram o momento que uma detenta é obrigada a dar à luz sozinha na sua cela. O episódio aconteceu em Denver, Colorado (EUA).

A presa identificada como Diana Sánchez, de 26 anos, aparece deitada em uma colchão duro e gritando enquanto força a saída do bebê. Segundo o relato da detenta, “pelo menos 8 vezes” ela alertou aos guardas que estava em trabalho de parto, porém nenhuma medida foi toada.

O fato aconteceu no dia 31 de julho de 2018, mas só veio à tona essa semana. Isso porque a advogada de Diana processou a administração penitenciária de Denver e seis funcionários.

Na denúncia, consta que um enfermeiro observou a agonia da presa sem prestar nenhum auxílio e só entrou na cela após o nascimento para pegar o bebê.

Veja também: Homem descobre que filho não é dele e exige cada centavo gasto com menino

Menino que viralizou como ‘pai mais jovem’ é preso

Mulher pede divórcio do marido por ‘amor exagerado e casamento sem brigas’

“Não prestar assistência a uma mulher em trabalho de parto e a um bebê que nasce sem assistência médica, em uma cela suja de prisão, não é civilizado. O enfermeiro levou o bebê sem qualquer compaixão”, disse Mari Newman, advogada de Diana.

(*) Com informações do Extra – Page Not Found