China diz ter encontrado coronavírus em carne bovina comprada do Brasil - Amazonas1
25 de outubro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

China diz ter encontrado coronavírus em carne bovina comprada do Brasil

A reclamação ocorre quase dois meses após o governo chinês detectar o vírus em lote de asas de frango importado do Brasil

China diz ter encontrado coronavírus em carne bovina comprada do Brasil
Divulgação

A China voltou a notificar a presença de vestígios de coronavírus em importações do Brasil, desta vez, em embalagens de carne bovina. A reclamação ocorre quase dois meses após o governo chinês detectar o vírus em lote de asas de frango importado do Brasil.

De acordo com a coluna de Lauro Jardim, no O Globo, a carne foi produzida pelo frigorífico Minerva, o terceiro maior produtor de carne bovina do Brasil, atrás somente da JBS e Marfrig. A embaixada do Brasil em Pequim já foi comunicada sobre o caso.

Leia mais: China afirma que asas de frango congeladas do Brasil apresentam teste positivo para covid-19

Frigoríficos se tornaram focos de disseminação da doença em vários lugares do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, em apenas uma unidade da JBS morreram seis pessoas.

No Brasil, dados levantados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) apontam que, apenas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, havia 11.499 casos de covid-19 até o dia 13 de julho. Casos ocorreram em 104 fábricas de diferentes empresas, com oito mortes de funcionários.

 

(*) Com informações da Revista Forum

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading