Manaus, 19 de maio de 2024
×
Manaus, 19 de maio de 2024

Mundo

Papa alerta magistrados e internautas apontam indireta a Moro e Dallagnol

O apelo, segundo o santo padre, é necessário para que eles trabalhem com integridade e respeito à dignidade humana

Papa alerta magistrados e internautas apontam indireta a Moro e Dallagnol

O Vaticano divulgou, nesta quinta-feira (04/07), a videomensagem do Papa Francisco com a intenção de oração para o mês de julho. Na gravação, o líder católico pede que as pessoas “rezem pelos magistrados, juízes e advogados que administram a Justiça em todo o mundo”.

O apelo, segundo o santo padre, é necessário para que eles trabalhem com integridade e respeito à dignidade humana, “sem interesses pessoais egoístas ou agendas ocultas, num contexto de transparência e imparcialidade”.

“Os juízes devem seguir o exemplo de Jesus, que nunca negocia a verdade”, destaca Francisco. O pontífice emenda: “Dos juízes dependem decisões que influenciam os direitos e os bens das pessoas. Sua independência deve ajudá-los a serem isentos de favoritismos e de pressões que possam contaminar as decisões que devem tomar”, ressalta.

Francisco frisa que a justiça exige trabalho íntegro e imparcial.“Rezemos para que todos aqueles que administram a Justiça trabalhem com integridade e para que a injustiça que atravessa o mundo não tenha a última palavra”, conclui o papa.

https://twitter.com/Pontifex_pt/status/1146776928197795841

(*) com informações do site Metrópoles