WhatsApp fica fora do ar e Instagram apresenta instabilidade - Amazonas1

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

6 de agosto de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

redacao@amazonas1.com.br

WhatsApp fica fora do ar e Instagram apresenta instabilidade

De acordo com alguns relatos de usuários, o WhatsApp Web desconectou sozinho e não carrega o QR Code para fazer login novamente

WhatsApp fica fora do ar e Instagram apresenta instabilidade

O WhatsApp ficou fora do ar para alguns usuários na tarde desta terça-feira, 15. O serviço parou de funcionar e não envia mensagens, bem como não permite receber recados. Hoje, os problemas no WhatsApp começaram na versão Web, que exibia o aviso “Conectando ao WhatsApp”.

 A falha, no entanto, também afeta o app para celular em alguns casos, embora não seja possível perceber um padrão para o erro.

Inicialmente, as reclamações eram apenas relacionadas ao WhatsApp Web, todavia, pouco depois, o aplicativo para celulares também saiu do ar.

De acordo com o mapa do DownDetector, o problema afeta principalmente o Brasil e a Europa.

No caso da versão Web, o mensageiro exibe o alerta “Conectando ao WhatsApp”. De acordo com alguns relatos de usuários, o serviço desconectou sozinho e não carrega o QR Code para fazer login novamente. Já no app para celular, ao enviar uma mensagem, o recado fica com o símbolo do relógio ao lado, indicando que o texto não foi enviado.

Sobre o Instagram, também houve reclamações, usuários da rede que tentavam subir arquivos não conseguiram. O problema foi detectado por volta de 16h40 (horário de Brasília). O Facebook, que administra o WhatsApp e o Instagram, ainda não se pronunciou, nem apresentou falhas.

 

(*) Com informações do Metrópoles 

Amazonas1 TV

Publicado por Amazonas1

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading