
(Foto: Divulgação/CMM)
Manaus (AM) – A manhã desta quarta-feira (02) marcou a ausência de atividade na Câmara Municipal de Manaus (CMM), que não realizará sua habitual sessão plenária. Segundo o regimento interno da Casa, as sessões devem ocorrer de segunda a quarta-feira. No entanto, a justificativa para a suspensão de hoje é que uma sessão compensatória foi realizada na semana anterior.
Informações obtidas pelo Portal AM1, por meio da Diretoria de Comunicação da CMM, confirmam que a sessão regular foi antecipada. Na terça-feira (01), também não houve sessão devido a uma reunião solene em homenagem ao Dia Internacional do Idoso, proposta pelo presidente da Casa, vereador Caio André (UB). A reunião, que se estendeu por toda a sessão, levou o presidente a anunciar que a próxima reunião só ocorrerá na segunda-feira (07), após as eleições.
Com a proximidade do pleito, a falta de presença dos vereadores no plenário levanta questionamentos sobre a atenção às demandas da sociedade e ao andamento de projetos de lei. A impressão que se tem é a de que muitos parlamentares estão focados em suas campanhas de reeleição, ignorando as responsabilidades legislativas em meio à corrida eleitoral.
LEIA MAIS:
- Após fracasso nas urnas e gestão apagada no governo, Therezinha quer voltar à CMM
- Vereadores não cumprem com o exercício da função, dispara candidato à CMM
- Disputa pelas 41 vagas na CMM tem 833 candidatos: o que fazer para se destacar?
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.