Manaus, 21 de julho de 2024
×
Manaus, 21 de julho de 2024

Cidades

Na zona Norte, mulher morre soterrada após temporal

Josiane de Souza Rodrigues, de 37 anos, morreu após ser soterrada pela própria casa durante o temporal, esperando ajuda que nunca chegou

Na zona Norte, mulher morre soterrada após temporal

MANAUS, AM – Uma mulher acabou morrendo soterrada depois que um barranco caiu sobre a sua casa, durante o temporal que caiu sobre a cidade de Manaus nesta segunda-feira (17). O caso aconteceu na rua Osmarina Martins, na comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Cidade Nova 2, na Zona Norte da capital.

Segundo moradores da região, a mulher tinha dois filhos e residia no local há 11 anos. Uma moradora contou que eram recorrentes as idas dos moradores e até mesmo da própria mulher ao Distrito de Obras da Prefeitura de Manaus na zona Norte, para pedir que alguma providência fosse tomada. A resposta, no entanto, era que não havia material. Em uma das situações, os fiscais teriam dito a ela que se ela comprasse o cimento, eles fariam a obra de contenção.

Leia mais: Morador da ZL cobra providências da prefeitura após chuva: ‘olha só a realidade’

“Ela sempre falava pra mim ‘vizinha, meu marido tá trabalhando pra comprar os 30 sacos de cimento pra gente fazer a obra’, porque toda vez lá no Distrito de Obras, diziam que não tinha material e que não tinham como ajudar. Disseram pra ela que só vinham fazer a obra se tivesse o cimento aqui. Ela tinha dito pra mim ‘vizinha, eu tô com medo de morrer soterrada aqui'”, disse a moradora.

A mulher foi identificada como Josiane da Silva Rodrigues, de 37 anos. Ela morreu no local, e deixou dois filhos. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) atendeu a ocorrência e retirou o corpo da mulher dos escombros ainda durante o temporal.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e pediu esclarecimentos sobre o que foi relatado pela vizinha, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno. O espaço segue aberto para a manifestação da pasta.

temporal