MANAUS, AM – O Nacional saiu campeão na partida contra o Manaus FC, nessa quinta-feira (10), marcando 3 gols em seu adversário, que ficou com saldo 0 na partida realizada na Arena da Amazônia, pela quinta rodada do Campeonato Amazonense, o ‘Barezão’.
O Leão, agora, assume o “Barezão” com 12 pontos, e se torna líder isolado do Campeonato Amazonense, enquanto o Gavião do Norte estaciona na sétima posição, com oito pontos. A equipe de Gilmar Popoca soma quatro vitórias e uma derrota.
Para Gilmar Popoca, técnico do Nacional, apesar da vitória elástica em cima do Manaus, o Leão só saiu de campo vencedor porque foi um time inteligente e usou bastante técnica.
“É o que falo sempre, o Manaus é a equipe a ser batida. O comportamento da equipe foi essencial e fundamental dentro de todos os setores. Fomos bem organizados no momento de atacar, de construir o gol e também de se defender. Acho que a estratégia foi bem definida e, graças a Deus, conseguimos uma grande vitória”, disse Popoca.
Leia mais: Nacional reforça elenco com a contratação de Douglas Lima, ex-Manaus FC
Gols
Os gols da vitória do Nacional foram marcados por Matheus Padilha, Lucas Lopeu e Jô.
Enfrentamento
Na sexta rodada do Campeonato Amazonense, o Leão faz o “Clássico Azul” contra o São Raimundo, no estádio da Colina, domingo (13), às 15h30.
Popoca ressaltou que não tem jogo fácil no estadual e que, apesar do Tufão não viver um bom momento no torneio, é uma equipe que merece respeito.
“Domingo temos mais um jogo difícil. O São Raimundo é uma grande equipe e vive um momento difícil, temos que respeitar eles [sic]. Então, a gente tem que ter muito cuidado, vamos estudar o time deles. Já estamos com eles na cabeça e vamos em busca de fazer mais um grande jogo”, finalizou o técnico.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.