Manaus, 23 de abril de 2024
×
Manaus, 23 de abril de 2024

Política

‘Não aguenta 10 segundos de debate’, dispara Bolsonaro sobre Moro

O presidente ainda debochou do ex-aliado e alegou que ele o copiou com o slogan utilizado na campanha de 2018

‘Não aguenta 10 segundos de debate’, dispara Bolsonaro sobre Moro

Brasília, DF – Em mais uma série de críticas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar sobre o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (Podemos). Ex-aliados no governo federal, desta vez o presidente debochou de Moro e afirmou que o rival “não aguenta 10 segundos de debate”. Vale lembrar que Bolsonaro foi eleito em 2018 sem participar dos principais debates políticos.

O comentário foi feito em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. No diálogo, Bolsonaro ironizou o slogan utilizado por Moro, “povo acima de tudo”. De acordo com o presidente, a frase usada pelo ex-aliado é uma cópia do slogan que popularizou na campanha de 2018, “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

“Para copiar o meu, ele botou “o povo acima de tudo”. Esse não aguenta 10 segundos de debate”, debochou o presidente. Ainda na conversa, Bolsonaro criticou Moro por afirmar que poderia ter atuado contra as normas do governo que flexibilizaram a posse e o porte de arma.

Leia mais: Moro diz que ninguém quer a volta de Lula e nem a permanência de Bolsonaro

“O Lula falou que vai recolher as armas. O Moro também falou que ele podia ser mais rígido, me peitar mais durante a questão das portarias de armamento dele. Como que o cara aceita trabalhar comigo sabendo que eu sou armamentista? Tinha que ter caráter. Era só falar: ‘Não me interessa trabalhar porque sou de esquerda'”, disse.

Em declaração recente, Moro afirmou que os brasileiros não querem voltar ao governo do passado, assim como “ninguém quer” continuar no governo atual. “Ninguém quer voltar ao governo do passado que baseou sua governabilidade num modelo de corrupção e que acabou em uma recessão. E ninguém quer esse governo atual que está entregando pais pior que recebeu”, disse.

Ainda de acordo com ele, Moro afirmou que assumiu o cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Bolsonaro com “boas intenções”. O ex-ministro ainda ressaltou que fez tudo o que podia no cargo, mas teve “limitações”.

(*) Com informações de O Globo

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter