Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Cenário

‘Não fui convidado e não está nos meus planos’, diz Serafim sobre Suframa

O deputado foi a Brasília, mas não avançou em nenhuma articulação para o cargo de chefia da Zona Franca

‘Não fui convidado e não está nos meus planos’, diz Serafim sobre Suframa

Ex-deputado estadual Serafim Corrêa (Foto: Divulgação/Aleam)

MANAUS – Sem mandato em 2023, o deputado e ex-prefeito de Manaus, Serafim Corrêa (PSB), participou das posses dos novos ministros Flávio Dino (Justiça) e Márcio França (Portos e Aeroportos) em Brasília, nessa terça-feira (03).

Corrêa já está em Manaus e afirmou ao Portal AM1 que, mesmo tendo ido à capital federal, não recebeu nenhum convite para assumir a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). “Não pleiteio, não fui convidado e não está nos meus planos. Deve ficar a critério do presidente Lula”, disse.

O nome do deputado, que é economista e tem vasto conhecimento sobre a indústria da região, vem sendo especulado para o cargo há semanas. Lideranças do setor apontam Serafim Corrêa como um perfil adequado para assumir o cargo, no entanto, o deputado parece ter outros planos.

Leia mais: General Algacir Polsin anuncia saída da Suframa antes da posse de Lula

A declaração de Corrêa não descarta a possibilidade de um convite ser aceito futuramente, mas ele já se prepara para retomar a rotina em seu escritório de advogado e economista em 1º de fevereiro.

Os ex-deputados federais Marcelo Ramos (PSD) e José Ricardo (PT) também são apontados para o cargo.

Relação harmoniosa

No Amazonas, Serafim Corrêa é líder do PSB, partido do vice-presidente e Ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin. Durante a visita a Brasília, inclusive, ele esteve na sede do partido e se encontrou com lideranças.

Ele já tem uma relação antiga e harmoniosa com o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e chegou a se encontrar com o petista durante a campanha eleitoral.

Leia mais: Durante evento em Brasília, Serafim posa ao lado de Lula e declara apoio: ‘vamos em frente!’