Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cidades

‘Não podemos cortar a vida pelo meio’, diz Dom Leonardo Steiner

A declaração foi após a celebração da Páscoa, em que o cardeal foi questionado sobre os frequentes ataques contra crianças e adolescentes em escolas do Brasil.

‘Não podemos cortar a vida pelo meio’, diz Dom Leonardo Steiner

Arcebispo Dom Leonardo preside missas neste Domingo de Páscoa (Foto Dell Lima/Portal AM1)

Manaus (AM) – Logo na primeira missa do Domingo de Páscoa neste domingo (09), às 07h30, os católicos lotaram a Catedral Metropolitana de Manaus, no Centro da cidade. Arcebispo Dom Leonardo Steiner também deixou uma mensagem nesta páscoa, após as 4 crianças morrerem em massacre no Sul do país.

Dom Leonardo Steiner explicou sobre o significado que a data tem e expressou seu sentimento: “páscoa significa ressurreição, vida nova, luz na nossa vida. Jesus que padece, que morre, mas nos traz vida nova. Ele diz que a morte não é o fim”.

Indagado sobre o que o país precisa após as 4 crianças serem mortas em massacre à creche no Sul do Brasil, o arcebispo declarou que as pessoas precisam respeitar umas às outras.

“Nosso país está necessitado de ouvir a vida. A agressão e a violência leva à morte, especialmente, a vida que está vindo, que está desabrochando. Não podemos cortar a vida pelo meio, matando crianças. A Páscoa é justamente este horizonte novo que se abre, onde nós queremos sentar com os irmãos e irmãs e dizer ‘a vida vale à pena, vamos respeitar uns aos outros”, afirmou o cardeal.

“Que essas mortes nos ensine e nos abram os olhos para a partir da fé, de Cristo ressuscitado, podermos reconstruir sempre os nossos laços. Os nossos laços na sociedade estão tensos e às vezes, até rompidos, e como seguidores de Jesus, nós queremos refazer esses laços para que haja mais respeito e cuidado”, finalizou.

Ainda na celebração da missa das 07h30, as crianças estiveram presentes, seguindo os costumes que já vem de família, e os idosos também foram à celebração de Páscoa rezar.

Programação:

Missa – às 10h e às 18h, na Catedral Metropolitana de Manaus. As celebrações também são transmitidas pelas redes sociais da Catedral.

De acordo com a Arquidiocese, o domingo de Páscoa é o dia santo mais importante da religião cristã. Segundo a tradição católica, depois de morrer crucificado na Sexta-feira Santa, o corpo de Jesus foi sepultado e ocorreu a ressurreição no domingo.

LEIA MAIS: