Manaus, 13 de maio de 2024
×
Manaus, 13 de maio de 2024

Cenário

‘Não teve missão cumprida’, diz Omar sobre Pazuello após depoimento na CPI

Omar também comentou no twitter sobre penalidades a respeito de quem for pego mentindo em depoimentos na CPI

‘Não teve missão cumprida’, diz Omar sobre Pazuello após depoimento na CPI

(Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

MANAUS, AM – O senador Omar Aziz (PSD) usou suas redes sociais nesta quarta-feira (19) para comentar a atuação da CPI da pandemia no senado federal. Para Omar, ainda não é momento de comemorar e o sentimento de missão cumprida ainda não surgiu entre os parlamentares.

Leia mais: Omar Aziz afirma que governo federal usou Manaus como cobaia

Nesta quarta-feira o ex-ministro da saúde Eduardo Pazuello prestou depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito, apesar de ter obtido o direito de ficar em silêncio quando questionamentos forem direcionados sobre sua pessoa, o general era obrigado a falar a verdade sobre terceiros.

No depoimento Pazuello mentiu em ao menos quatro vezes durante o seu depoimento, como ao afirmar que não recebeu ordem direta de Bolsonaro relacionada à compra da vacina chinesa Coronavac. Também teve momentos de rispidez ao responder perguntas do relator da comissão, Renan Calheiros (MDB-AL).

Omar também comentou sobre isso no Twitter. O senador que preside a comissão da CPI fez questão de lembrar que aqueles que mentirem no depoimento serão penalizados. “A CPI não vai parar enquanto não acharmos a verdade. E quem resolver mentir em suas respostas terá que arcar com consequências grandes”.