Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Política

‘Não vou lavar roupa suja’, diz Omar sobre comportamento de Renan

Omar não gostou do comportamento do relator em abrir trechos do relatório para imprensa e disse que o momento é de esfriar a cabeça

‘Não vou lavar roupa suja’, diz Omar sobre comportamento de Renan

Foto: Pedro França / Agência Senado

BRASÍLIA, DF – Em entrevista ao Estadão, o senador e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD) disse que não quer “lavar roupa suja” por conta do vazamento do relatório da CPI, pelo relator Renan Calheiros, no último fim de sema.

Após a grande repercussão do caso, o grupo formado por sete senadores, o G7, se reuniu, ainda no fim de semana e, decidiu adiar a leitura do documento com mais de mil páginas, para esta quarta-feira (20), e a votação ficou para próxima semana, no dia 26.

O senador não gostou do comportamento do relator em abrir trechos do relatório para imprensa e disse que o momento é de esfriar a cabeça e não o de “lavar a roupa suja”, esperar a leitura do relatório e, após isso, se debruçar sobre o que poderá ser incluso no mesmo.

“Vamos esperar um pouco. Ter uma reunião não seria bom. Está todo mundo de cabeça quente, não seria bom. Não é o momento de lavar roupa suja, é o momento de esperar o relatório, ler, equilibrar e a gente ver o que tem que colocar a mais no relatório”, afirmou Aziz.

Leia mais: CPI da Covid pede 72 indiciamentos, acusa Bolsonaro por homicídio qualificado e mais 10 crimes

Prova de que os ânimos estão aflorados na capital federal, é que a tradicional reunião do G7 de todas às segundas-feiras (18) não aconteceu. O relator da CPI havia chamado os demais colegas para debater o parecer em seu gabinete no Senado, mas esse compromisso também foi cancelado.

Mas às desavenças não ficaram só entre Omar e Renan, o senador Humberto Costa também criticou o relator e disse que após toda a contribuição dada ao país, por meio da CPI, é ruim encerrá-la pela briga de “egos”. “Tudo que o Brasil não deseja, não espera e não aceita é que essa CPI, depois de ter dado uma contribuição histórica fundamental para o País, termine numa disputa de vaidades. Isso aí é inaceitável”,

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.