
(Foto: Reprodução/ Band Amazonas)
Manaus (AM) – O debate entre os candidatos à Prefeitura de Manaus, realizado na noite dessa quinta-feira (8) pela emissora Band Amazonas, foi marcado por várias declarações polêmicas, entre elas, a do deputado federal e candidato pelo partido Cidadania, Amom Mandel, que durante discurso, afirmou que “sabe o que é morar em uma rua esburacada”.
A frase rapidamente viralizou nas redes sociais e gerou uma onda de críticas por parte dos internautas, que questionaram a veracidade e sensibilidade do comentário do parlamentar, uma vez que o político, nascido em “berço de ouro”, mora em condomínio de alto padrão numa zona privilegiada de Manaus.
Poucos minutos após a declaração, vídeos e postagens começaram a circular nas redes sociais com críticas ao candidato por sua fala. Os internautas que acompanharam o debate e, inclusive, conhecem a vida pública de Mandel, alegaram que ele “não teria experiência pessoal” para compreender a realidade dos moradores de áreas com infraestrutura precária.
Os internautas rapidamente começaram a fazer comentários negativos contra o deputado, inclusive, um seguidor afirmou que Amom “brinca de fazer política”. Outra seguidora declarou que lhe “bateu a vergonha alheia” ao ver esse tipo de declaração.
Apesar das críticas, alguns apoiadores do candidato o defenderam afirmando que Mandel, como parlamentar, estaria “ciente” dos desafios enfrentados pelos moradores de Manaus.
LEIA MAIS:
- Convenção bate à porta do PSDB e Plínio ainda não tem o vice de Amom Mandel
- Amom Mandel ataca rivais e leva invertida da ‘velha política’
- ANJD repudia as intimidações feitas por Amom Mandel contra portais de Manaus
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.