Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Neste domingo, dois secretários de David fazem aniversário

A irmã do prefeito, Dulce Almeida, titular da Semed, e o secretário de Limpeza, Sabá Reis, receberam homenagem do chefe do Executivo municipal.

Neste domingo, dois secretários de David fazem aniversário

(Fotos: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – Neste domingo (24), dois secretários do prefeito de Manaus,David Almeida (Avante), estão aniversariando. O primeiro aniversariante do dia é o secretário de Limpeza Urbana, Sabá Reis (Avante).

O prefeito publicou um post homenageando Sabá e disse que, além de um grande amigo, o pai do vereador David Reis (Avante) é um “ótimo gestor”.

“Amigo, só tenho a agradecer pela parceria que temos em prol de uma cidade melhor. Além de um ótimo gestor, você é uma ótima pessoa, por isso é impossível descrever minha admiração em uma simples legenda”.

(Foto: Reprodução/Redes sociais- @davidalemida)

Depois, Almeida publicou um post para a secretária de Educação municipal, Dulce Almeida (Avante), sua irmã. “Agora os parabéns vão para minha querida irmã e parceira de gestão, Dulce Almeida. 🥳”, escreveu o chefe do Executivo municipal.

(Foto: Reprodução/Redes sociais- @davidalemida)

Além do post, o prefeito ainda gravou um vídeo desejando muitos anos de vida à Dulce. Assista:

Alguns vereadores da base aliada do prefeito na Câmara Municipal de Manaus (CMM) também parabenizaram a secretária.

Dulce almeida

(Foto: Reprodução/Redes sociais- @davidalemida)

A Secretaria Municipal de Educação é uma das maiores pastas da gestão de David Almeida, que ele entregou nas mãos de suas irmã para ser comandada. Na última semana, David afirmou que Dulce não será pré-candidata a vereadora, como se especulava nos bastidores.

A razão para que Dulce não seja vereadora é porque ela realmente não pode. A Justiça Eleitoral proíbe que parentes sejam eleitos no mesmo pleito para fiscalizar o chefe do Executivo, seja municipal ou estadual.

Dessa forma, o que resta à secretária é pedir desincompatibilização, ou seja, ela sairá da Semed para atuar como coordenadora geral da campanha eleitoral do irmão, fato este que foi confirmado por ele.

LEIA MAIS: