Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Eleições 2020

Nicolau diz que comícios ‘zelam pela saúde e segurança dos participantes’

Na sexta o candidato promoveu evento de campanha na zona Leste que teve aglomeração e pessoas sem máscaras

Nicolau diz que comícios ‘zelam pela saúde e segurança dos participantes’

Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

O candidato Ricardo Nicolau rebateu a informação de que promoveu comício com aglomeração de pessoas na noite de sexta-feira, no Zumbi, zona Leste de Manaus. “Todos os encontros promovidos pela coligação Pra Voltar a Acreditar zelam pela segurança e saúde dos participantes, cumprindo todos os protocolos legais a fim de evitar aglomerações”, afirmou em nota ao Portal AM1.

Eleições

Vídeos e fotos mostram que o comício promovido por Nicolau teve gente fora dos limites de distanciamento social e sem máscaras.

Leia mais: Com 60,6 mil casos de covid-19 em Manaus, Nicolau promove comício com aglomeração

‘Recomendações do TSE’

“Uma vez que, seguindo as recomendações do TSE, a participação do candidato ocorre em espaços abertos e públicos, o número de transeuntes pode surpreender até os organizadores, geralmente membros de comunidade e candidatos a vereador. É de conhecimento público o crescimento da candidatura de Ricardo Nicolau para a prefeitura de Manaus. Todos os esforços estão sendo empenhados pela equipe do candidato para que se respeitem as determinações sanitárias vigentes durante as interações entre o candidato e as pessoas, sendo sabido que a melhora da saúde e o combate ao novo coronavírus são as bases do projeto liderado por Ricardo Nicolau”, diz a nota.

Leia mais: Juíza proíbe Nicolau de usar nome da Samel em propaganda eleitoral

O candidato questiona ainda qual foi a atuação dos demais concorrentes quando do início da pandemia de covid-19 em Manaus. Nicolau defende que se licenciou das funções de deputado para atuar no hospital de campanha criado pela Prefeitura de Manaus.

“Importante ressaltar que o candidato foi o único desta eleição que se licenciou do cargo que ocupava, abriu mão do salário e foi para a linha de frente do combate ao Coronavírus. Em quatro dias, ajudou a montar e foi o gestor do Hospital de Campanha Gilberto Novaes, onde centenas de vidas foram salvas no pior momento da pandemia em Manaus. A pergunta que fica: onde estavam os candidatos quando a população mais precisou de ajuda?”, afirma a nota.