Manaus, 30 de maio de 2024
×
Manaus, 30 de maio de 2024

Cidades

No Dia das Mães, chuva forte causa alagações em Itacoatiara

Nas redes sociais, moradores relataram as dificuldades para comemorar o feriado tão aguardado, mas que foi cancelado para alguns que priorizaram resolver a situação de alagações.

No Dia das Mães, chuva forte causa alagações em Itacoatiara

Moradores de Itacoatiara sofrem com chuvas (Foto: Reprodução/ Facebook)

Itacoatiara (AM) – Moradores do município de Itacoatiara amanheceram neste domingo (12), Dia das Mães, com as casas alagadas por conta de uma forte chuva que caiu sobre a cidade durante a madrugada. Um dos bairros mais afetados foi o São Jorge.

Nas redes sociais, os moradores relataram as dificuldades para tentar comemorar o feriado tão aguardado, mas que foi cancelado para alguns que priorizaram resolver a situação de alagações.

Ruas alagadas em Itacoatiara (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“A gente já vive isso aqui, há muitos anos, tivemos que quebrar uma parede do vizinho para fluir a água. Fizeram uma casa em cima do esgoto e acabou atrapalhando de passar a água, agora, estamos passando por isso. É o terceiro ano que vivemos isso no Dia das Mães”, relatou um morador que não se identificou.

Disputa eleitoral

Em meio aos problemas estruturais de saneamento básico que a cidade de Itacoatiara enfrenta, o pré-candidato a prefeito, deputado estadual Cabo Maciel (PL), usou as redes sociais para mostrar serviço. O político disse que, assim que soube da situação, falou com o governador Wilson Lima (UB) para resolver o problema.

 

Cabo Maciel fala sobre chuva em Itacoatiara (Foto: Reprodução/@deputadocabomaciel)

Cabo Maciel tenta, pela segunda vez consecutiva, ocupar o cargo de prefeito, sendo que, em 2020, perdeu para o atual chefe do Executivo municipal, Mario Abrahim (PODE).

 

LEIA MAIS: