Manaus, 9 de maio de 2024
×
Manaus, 9 de maio de 2024

Brasil

Nobreza: gari paga boleto após encontrá-lo com dinheiro em lixão

Márcio Pena, de 36 anos, encontrou o boleto junto com o dinheiro no meio de sacos de lixo em um aterro sanitário, e ainda pagou a conta

Nobreza: gari paga boleto após encontrá-lo com dinheiro em lixão

Foto: Divulgação/TecleMídia

PAPAGAIOS, MG – Em uma atitude de grande nobreza moral, um gari decidiu pagar um boleto após encontrá-lo no lixão da cidade, junto com o dinheiro certo para pagá-lo. O caso aconteceu no município de Papagaios, em Minas Gerais, a 144 quilômetros de Belo Horizonte, na última quarta-feira (3).

O gari Márcio Henrique Lopes Pena, de 39 anos, foi o gari que pagou a conta. Ele falou que, durante a rota pela zona rural do município, se encontrou com uma mulher que tinha perdido o boleto com o dinheiro. Segundo Márcio, ela disse que achava que tinha jogado o boleto no lixo, que seria para a pagar a prestação de um carro.

O gari disse que encarou o fato como uma missão, e que iria procurar pelos objetivos custasse o que custasse. Ele foi ao aterro do município, e no local, revirou vários sacos de lixo até encontrar o bem precioso da mulher.

Leia mais: Sabá Reis se veste de gari em live e internauta cobra: ‘o Cidadão 10 está esquecido’

“Eu precisei tomar muito cuidado, porque não se pode mexer no lixo de qualquer jeito. Quando vi o papel, pensei: quem sabe não é ele? Conferi, e de fato era, e junto com o boleto, estava o dinheiro para pagar”, comemorou.

Sem pensar duas vezes, Márcio foi até a loteria do Centro da cidade e pagou o boleto, e vai levar o recibo para a mulher na próxima rota. “A nora dela entrou em contato comigo pelo Facebook, e eu avisei que tinha pago. Ela ficou feliz e avisou que a sogra me convidou para tomar café lá”.

O gari ainda disse que a sensação é de felicidade e reconhecimento pelo trabalho. “É um legado que eu vou deixar para o meu filho, de apenas 11 anos. Além disso, a gente ouve reclamação no dia a dia, de gente dizendo que a gente esqueceu o lixo. Mas dessa vez, é diferente”, salienta.

(*) Com informações TecleMídia.

Acompanhe em tempo real através das nossas redes sociais: facebook, instagram e twitter