Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Política

Nos Estados Unidos, Carla Zambelli estuda sobre liberdade de expressão

Deputada afirma que foi reprimida de se expressar após ter suas redes sociais suspensas

Nos Estados Unidos, Carla Zambelli estuda sobre liberdade de expressão

(Foto: Reprodução Instagram FC Carla_Zambelli)

SÃO PAULO – A deputada federal Carla Zambelli (PL) informou, nessa quinta-feira (3), que viajou aos Estados Unidos para estudar e se encontrar com autoridades norte-americanas a fim de “assegurar e restaurar a liberdade de expressão” no Brasil. 

A deputada divulgou uma nota à imprensa, após ser suspensa das redes sociais. A parlamentar disse estar no meio de um movimento de “contenção, repressão e ataque à liberdade”.

Um decisão judicial, que está sob sigilo, suspendeu a deputada de todas as redes sociais, incluindo WhatsApp e Telegram, justificativa usada pela parlamentar para não ter conseguido avisar de sua viagem.

Leia mais: Deputada Carla Zambelli pode ter incorrido em crime eleitoral

Zambelli pode ter infringido resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pois sacou uma arma e apontou para um homem no meio da rua nos Jardins, área nobre de São Paulo, na tarde do último sábado (29).

O TSE endureceu as regras para porte de armas e proibiu colecionadores, atiradores e caçadores (CACs) de transportarem armamentos e munições em todo o território nacional 24 horas antes, no dia, e 24 horas depois da votação nas eleições gerais deste ano.

Leia a nota na íntegra:

“É através das minhas redes sociais que reporto eventos, faço questionamentos, trago conhecimento informativo e divulgo minha agenda.

O resultado desse trabalho de confiança e respeito me garantiu o título de parlamentar de maior influência no Brasil nos últimos 2 anos segundo o FSB e 2 vezes a melhor deputada do Brasil, segundo o Congresso em Foco.

A decisão que censurou todos os meus canais de comunicação, inclusive o Watsapp tem como objetivo controlar o fluxo de informações e conter uma das maiores vozes conservadoras da internet com mais de 9.520.000 seguidores em sete redes sociais.

Não divulguei a viagem aos Estados Unidos simplesmente porque não tenho onde publicar, oras!

Estou no meio desse movimento de contenção, repressão e ataque à Liberdade.

Estou cumprindo agendas pessoais e aproveitarei a ocasião para estudar meios de assegurar e restaurar a liberdade de expressão no Brasil junto a autoridades americanas.”

(Foto: Reprodução Instagram/ Carla Zambelli Novo2 Apoio)