Arcebispo de Manaus determina suspensão de missas por 30 dias

Denúncias, sugestão de matérias e outros assuntos

29 de setembro de 2020
Site auditado pelo
Manaus
23oC  33oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

Arcebispo de Manaus determina suspensão de missas por 30 dias

A recomendação é que os presbíteros celebrem a Santa Missa em lugares reservados e transmitam via redes sociais

Arcebispo de Manaus determina suspensão de missas por 30 dias
Dom Leonardo Steiner (Divulgação)

A Arquidiocese de Manaus anunciou nesta quinta-feira, 19, que irá suspender a celebração pública das missas por um período de 30 dias como forma de prevenção ao coronavírus a partir do dia 23 de Março. A medida suspende também todas as celebrações da Semana Santa.

Durante a tarde desta quinta-feira, o Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Ulrich Steiner, seguindo as orientações de saúde pública, determinou a suspensão de missas para evitar riscos de propagação da doença. O arcebispo lembra que se aproximam celebrações importantes para a fé católica e que será duro para o povo da comunidade não poder celebrar juntos, por orientações de que sejam evitadas aglomerações.

A determinação é de que, onde seja possível, presbíteros devem celebrar a Santa Missa de modo reservado e realizem também  transmissões de celebrações aos fiéis por meio de redes sociais. 

“A recomendação é que os presbíteros celebrem a Santa Missa em lugares reservados e transmitam via redes sociais, e que os horários sejam amplamente divulgados para famílias acompanharem de suas casas a transmissão da Missa”, diz ele em nota.

Segundo a determinação, será elaborado uma transmissão das celebrações do Tríduo Pascal, presidida pelo próprio Arcebispo. Além dessa, celebrações como a Eucaristia, Páscoa, Semana Santa e Ceias serão transmitidas pelo máximo de veículos online possível. Todas as celebrações terão seus horários devidamente divulgados pelos meios de comunicação das igrejas e paróquias. 

O arcebispo confirmou ainda que as missas deste sábado, 21, e domingo, 22, vão acontecer normalmente, mas pediu que pessoas gripadas e idosos fiquem em casa. Ele também explica que as secretarias das paróquias e das áreas missionárias permanecerão abertas para atendimentos e esclarecimentos mas que os canais de comunicação online e por telefone estarão em pleno funcionamento.

Veja comunicado do Arcebispo na integra

*Com informações da assessoria 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

Loading