Manaus, 26 de abril de 2024
×
Manaus, 26 de abril de 2024

Notícias

Cinco homens são presos suspeitos de realizar arrastões pela cidade

Os suspeitos foram presos dentro de um veículo roubado

Cinco homens são presos suspeitos de realizar arrastões pela cidade

O bando que fazia arrastões pela cidade foi pego em flagrante sob posse de um veículo roubado - (Foto: Portal Amazonas1)

Polícia Civil do Amazonas prendeu no domingo, 6, cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de veículos e por realizar “arrastões” na cidade. Um deles foi preso pela autoria do roubo de um carro. Um foragido da Justiça foi recapturado. Os cinco suspeitos foram presos no bairro Dom Pedro, zona Oeste da capital.

Ao receber a denúncia, a polícia conseguiu capturar em flagrante: Bruno de Souza Lima (18), Leonardo Santos Cavalcante (18), Matheus Martins Raimundo (20), Moises Silva de Lima (38) e Nathanael da Silva Ferreira. As investigações em torno do grupo criminoso começaram no início deste mês, e no instante da prisão, ambos estavam em posse de um veículo  cor preta, modelo HB20, da montadora Hyundai, que foi roubado no dia 1º de Janeiro.

      O bando que fazia arrastões pela cidade foi pego em flagrante sob posse de um veículo roubado – (Foto: Portal Amazonas1)

Durante a revista, foi encontrado em posse do bando, um simulacro de arma de fogo, uma faca, munições calibre 380, celulares roubados, além de um capuz e algemas. Os suspeitos que confessaram os crimes, ainda chegaram a falar para a polícia que tinham planos de realizar “arrastões” pela cidade.

Bruno, Leonardo, Matheus, Moíses e Nathanael foram autuados em flagrante por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Luís Felipe irá responder por roubo majorado. Os infratores serão levados a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul da capital. 

 

Novas diligências

Ainda na madrugada de domingo, a polícia conseguiu efetuar a prisão de mais um autor de um roubo de carro, no bairro Multirão, zona Norte de Manaus. O suspeito Luís Felipe foi encontrado com o veículo da montadora Voyage, de cor preta.

Durante a ação, a polícia também recapturou um foragido sentenciado a 12 anos de prisão em 2016, pelos crimes de estupro e atentado violento ao pudor. Identificado apenas como Osmary, o mesmo foi reconduzido a unidade prisional onde ficará a disposição da justiça.