Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Notícias

Diretora diz que manterá professor acusado de abuso em escola

Na manhã desta sexta-feira (05), alunos e responsáveis fizeram uma manifestação em frente a escola onde o acusado trabalha. Ele estava presente no local.

Diretora diz que manterá professor acusado de abuso em escola

(Foto: Divulgação) Alunos e responsáveis protestaram contra professor

Na manhã desta sexta-feira, 5,  alunos da Escola Estadual Senador João Bosco Ramos de Lima, no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, protestaram contra um professor de matemática da unidade de ensino que estaria assediando alunas do ensino médio. De acordo com a mãe de uma das alunas e participante da manifestação, Lidiane Lira, o professor estava na instituição no momento do protesto, atitude essa que causou revolta nos pais e nos alunos.

“Infelizmente, ele era conselheiro da turma da minha filha ano passado e ela passou por isso. Na época, ela não me falou nada. A diretora me falou que ninguém tira ele mas eu vou mostrar que com a força do povo iremos tirar ele. Eu peço isso a você, governador Wilson Lima, porque eu votei em você e peço que cumpra”, comentou Lidiane Lira.

(Foto: Divulgação) Alunos e responsáveis protestaram contra professor

Durante a manifestação, a gestora da unidade de ensino chamou os pais e os alunos para conversarem com o representante da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Até o momento, o secretário de educação, Luiz Castro, não se manifestou e nem os representantes da categoria mostraram o posicionamento sobre o assunto.

“Eles querem é calar aluno. Aqui não entra de minissaia mas entra estuprador. Ano passado, já aconteceu isso e a diretora calou”, desabafou a mãe de uma das alunas da Escola, Lidiane Lira.

Uma das alunas da unidade de ensino, presente durante o protesto falou para a equipe do AMAZONAS 1 que o educador era conhecido por sua reputação de aliciar as menores de idade.

“Nós viemos pedir justiça. Esse professor não vem fazendo isso só agora, acontece desde 2012. A aluna procurou a diretoria da escola mas ninguém fez nada foi quando ela procurou a justiça. Nós pedimos a solução do caso porque pode acontecer com outras pessoas”, clamou a estudante.

Segundo ela, o professor sempre fazia piadas de conotação sexual com os alunos da escola. “As brincadeiras dele sempre passavam do limite”, explica.

Entenda o Caso 

Um professor de matemática da Escola Estadual João Bosco Ramos de Lima, de 54 anos, foi denunciado por uma aluna da unidade de ensino, de 17 anos, por aliciamento. Nas conversas feitas em um aplicativo de mensagem de uma rede social, o educador fazia elogios ao corpo da jovem por meio de desenhos com conteúdo sexual explícito e deixava claro que queria saber sobre o desempenho sexual da mesma.

A Polícia Militar foi acionada pela adolescente na manhã da última quinta-feira (04) após um funcionário da escola orientá-la a denunciar formalmente os abusos. O caso foi levado a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), no bairro Planatal, Zona Centro-Oeste. O professor continua em liberdade.