Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Política

Josué Neto é indicado pela Aleam para substituir o pai no TCE

Josué Neto deve assumir o cargo vitalício, com salário de R$ 35.462,22, a partir do dia 5 de abril de 2021

Josué Neto é indicado pela Aleam para substituir o pai no TCE

Foto: Danilo Mello / Aleam

Poucas horas após o conselheiro Josué Filho antecipar o pedido de aposentadoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou a indicação do presidente da Casa, deputado Josué Neto (Patriota), para ocupar a vaga de seu pai. O parlamentar deve assumir o cargo vitalício, com salário de R$ 35.462,22, a partir do dia 5 de abril de 2021.

Na sessão do TCE, na manhã desta quarta-feira (16), o conselheiro Josué Filho informou a antecipação do seu pedido de aposentadoria. Após ter o pedido aprovado, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mário de Mello, encaminhou ofício à Aleam para comunicar a abertura da vaga.

Leia mais: Josué Filho antecipa pedido de aposentadoria do TCE e abre bolsa de apostas por sua vaga

Após recebimento do ofício, durante sessão da Aleam, hoje, os deputados montaram Comissão Especial na qual analisaram a lista tríplice para ocupar vaga no TCE-AM. Além de Josué Neto, compuseram a lista: Jorge Luiz Jordão e Vander Góes – servidores do parlamento estadual.

A Comissão Especial escolheu Josué Neto, que posteriormente teve seu nome aprovado pelo Plenário da Aleam, por unanimidade, a fim de assumir o cargo de Conselheiro de Contas em 2021.

Composição

O TCE tem sete conselheiros e dois auditores. A entrada na Corte é por indicação, sendo uma de livre escolha do governador, duas pela Assembleia, uma entre os auditores e outra do Ministério Público de Contas (MPC-AM).